Vários casos de gripe A em Santa Catarina. Previna-se.

Em Santa Catarina já foram confirmadas 15 mortes por gripe, e os casos de hospitalização devido ao vírus influenza já subiram de 50 para 111 em apenas uma semana. As cidades de Blumenau e Araranguá concentram o maior número de óbitos. As informações são do boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

Grupos de risco como por exemplo gestantes, idosos e enfermos estão mais sensíveis a gripe, porem todos devem tomar as devidas precauções afim de evitar contrair e disseminar a doença. A proximidade do inverno oferece um risco maior por conta da umidade e da maior aglomeração de pessoas.

Para se prevenir, mantenha as mãos sempre limpas, procure não tocar os olhos boca e nariz, ao espirrar utilize lenços, evite aglomerações de pessoas.

Os principais sintomas em muitos casos podem se confundir com o de uma gripe comum, por isso é importante procurar auxílio médico em caso de suspeita. Fique atento caso haja tosse e espirros, dores de cabeça, dor de garganta, febre alta, náuseas, vômitos, diarreia e falta de ar.

Conte com o Instituto Catarinense Mais Saúde e tenha acesso rápido aos melhores médicos de Joinville e região, a partir de R$19,90 ao mês. Confira!

Quero conhecer

Aumentam os casos de gripe em Santa Catarina

Comentários

Classificado como: