blog-017

O clima organizacional é uma das principais variáveis em jogo quando se busca entender o que interfere nos resultados de uma empresa. Colaboradores que desfrutam de um bom ambiente, naturalmente se sentem mais à vontade para manifestar seus talentos e qualidades.

Pelo contrário, um ambiente desagradável interfere negativamente nos resultados de cada indivíduo, pois são foco de patologias que levam a um ambiente profissional pesado e exaustivo. Envolvem desde aspectos físicos como má postura, descaso com a segurança pessoal, até questões de ordem psicológica como má comunicação, desmotivação e o demérito. Isso tudo é muito ruim tanto para a empresa quanto para o colaborador.

Os elementos que colaboraram para a saúde física e psicológica dos colaboradores por sua vez geram um círculo virtuoso. A promoção da auto estima aliado as boas condições da prática da atividade, geram um senso de valorização dos integrantes da equipe, criam um ambiente agradável e implicam em maior e melhor produtividade.

Até mesmo o ambiente externo da empresa é atingido, pois o marketing positivo de um bom ambiente pode ser comprovado no boca a boca. Ter elementos que levem sua marca ao coração dos colaboradores, dos clientes e da comunidade em geral só elevam seu valor agregado.

Traga sua empresa para o rol daquelas que convertem a inteligência em um bem coletivo. O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece planos para o seu colaborador a partir de R$ 19,00 mensais.

Quero conhecer

O clima organizacional e os resultados em sua empresa

Comentários