blog-013

As empresas tem cada vez mais investido nos cuidados com seus colaboradores por meio de programas de promoção e prevenção da saúde.

Rotineiramente na contratação e na rescisão, o funcionário precisa atender aos requerimentos legais realizando os exames médicos que atestem sua saúde. Este procedimento é obrigatório e visa resguardar a qualidade de vida do colaborador. Atualmente a saúde ocupacional vai muito além disso.

Os cuidados com a saúde a longo prazo nas empresas gera benefícios que são sentidos não somente pelos colaboradores, mas também pelas famílias, pela comunidade local e também pelos próprios empresários. É um investimento que se bem realizado, pode ser considerado no ROI de uma organização.

As empresas que investem na saúde dos colaboradores são mais bem vistas pela sociedade, pois assumem na prática o compromisso de zelar pelo seu capital humano, destacando-se das demais. Em um processo seletivo, a assistência médica aos colaboradores agrega muito valor a empresa. Apesar de ser um benefício intangível, coopera para a percepção positiva da marca.

Os colaboradores que tem o efetivo acompanhamento da saúde podem realizar rotinas de prevenção com maior facilidade, reduzindo sua ausência. Isso implica em bem estar e produtividade, repercutindo diretamente nos resultados da empresa.

A família também se beneficia, pois muitas das vezes os benefícios oferecidos aos colaboradores são extensíveis aos cônjuges e dependentes, amparando a todos nos momentos que venham a necessitar de cuidados.

O Instituto Catarinense Mais Saúde ajuda sua empresa a investir na saúde do seu colaborador com planos a partir de R$ 19,00 mensais.

Quero conhecer

Ganhe em resultado: Cuide do seu colaborador.

Comentários