Você sofre com cólicas? Veja com evitar, SEM REMÉDIOS!

Só quem é mulher sabe como as cólicas podem atrapalhar o dia, não é mesmo? Antes de tudo, esse inconveniente que na verdade se chama dismenorreia é caracterizado uma incomoda dor pélvica causada na região abaixo do abdômen e que pode afetar outras áreas. Este incômodo ocorre antes ou durante o período menstrual. Surge logo após as primeiras menstruações na adolescência e costuma reduzir de intensidade quando a mulher atinge os vinte anos, ou depois da gravidez.

Muitas mulheres utilizam uma bolsa de água quente na região pélvica quando as dores começarem a aparecer. Este procedimento simples ameniza a dor, pois o calor ajuda a dilatar os vasos sanguíneos.

Para prevenir, uma das primeiras alternativas é cultivar hábitos saudáveis, começando por uma boa alimentação aliada a prática de atividades físicas.

O consumo de vitamina D, presentes em alguns peixes e sardinhas contribuem para absorver cálcio e reduzir as cólicas, além do grão de bico, aveia e arroz integral, ricos em vitamina B6, magnésio e manganês. A simples realização de caminhadas ao menos três vezes por semana já colabora para uma saúde melhor.

Em casos em que a dismenorreia se torna difícil de aliviar, não deixe de consultar um ginecologista. Um acompanhamento profissional é importante pois ajuda a prevenir várias doenças relacionadas como endometriose, miomas, infecção e outros problemas mais graves.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores ginecologistas de Joinville e região. Conheça agora mesmo!

Quero conhecer

Você sofre com cólicas? Veja com evitar, SEM REMÉDIOS!

Comentários

Classificado como: