Instituto Catarinense Mais Saúde - Como evitar gripes e resfiriados.

O inverno vai começar oficialmente este mês, apesar disso já vivenciamos temperaturas muito baixas em todo o estado de Santa Catarina. Junto com o frio, surgem os velhos conhecidos: gripes, resfriados, alergias e por aí vai.

Para prevenir a gripe, a imunização é o melhor caminho, mas a vacina começa a ter real efeito cerca de 60 dias após a aplicação. Por isso é importante se prevenir com antecedência. Lavar as mãos com frequência, manter ambientes ventilados são ações importantes para fugir deste mal.

Fatores como boa alimentação e descanso também fazem a diferença, pois influenciam as respostas do sistema imunológico. Um organismo sadio acaba sendo menos propenso a contaminação pelo vírus.

Invista também em alimentos ricos em vitamina C. Essa vitamina pode facilmente ser encontrada em alimentos como como a laranja, goji berry, acerola, kiwi e goiaba, e verduras, como a couve e o brócolis.

Conte com o Instituto Catarinense Mais Saúde quando precisar dos melhores médicos de Joinville e região: planos a partir de R$19,90 ao mês! Conheça:

Quero conhecer

Veja como fugir da gripe nesse inverno

Comentários