Sorrir faz toda a diferença para a autoestima

Talvez não pensemos nisso, mas o sorriso pode sim ser considerado como sendo o cartão de visitas de uma pessoa, pois através dele nos expressamos para o mundo.

Essa expressão pode impactar a autoestima tanto de forma positiva quanto negativa: um sorriso perfeito coopera refletindo segurança e bem-estar, enquanto situações como a má posição dos dentes por exemplo, afeta não só a apresentação estética, como também gera males a saúde.

É relativamente comum casos em que estes problemas se tornam até mesmo motivo de chacota (ambiente escolar, familiar), gerando apelidos e brincadeiras que apesar de inocentes, causam sentimentos de insatisfação e insegurança.

Além de todo o aspecto psicológico, os problemas ortodônticos impactam de forma direta na saúde, trazendo transtornos como dores no maxilar e cefaleia, que por sua vez são tratados de forma equivocada por terem sua origem real ignorada ou desconhecida.

Sorrir faz toda a diferença para a autoestima

Atualmente um sorriso bonito como os de artistas TV estão acessíveis a qualquer pessoa. Os tratamentos ortodônticos mais comuns, como até mesmo alguns procedimentos estéticos – clareamento por exemplo, são rotineiramente oferecidos pela grande maioria dos consultórios. Aliado aos cuidados que já conhecemos, como uma boa higiene e consultas regulares, todos podem se beneficiar desse bem para a autoestima!

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso os melhores médicos e dentistas de Santa Catarina. Conheça sem compromisso o plano que cuida de você e sua família a partir de R$19,90 ao mês, nós ligamos para você:

Quero conhecer

Sorrir faz toda a diferença para a autoestima

Comentários

Classificado como: