blog-034

Seu bebê dá trabalho quando o assunto é sono? Veja algumas dicas de como fazê-lo dormir como um anjinho:

Acostumar a criança a dormir em seu berço é um passo fundamental para ajudá-la a ter mais confiança. É natural que nas primeiras noites haja alguma resistência, mas confortá-la e acostumá-la ao seu espaço coopera para que o bebê se acostume.

Criar um bom ambiente para dormir é outro ponto importante: pouca luz, os brinquedos que ela gosta… Isso tudo pode fazer uma grande diferença na hora do descanso.

É importante estar atento ao horário de sono do bebê. Em muitos casos, os pais tendem a visitar shoppings e supermercados a noite, no momento em que a criança está dormindo. Quando o sono passa (já em casa) a criança fica alerta novamente.

Deve-se tomar cuidado com a mamadeira noturna. Além de causar cáries, a mamadeira noturna sobrecarrega o estômago, prejudicando o sono. Se o crescimento do bebê estiver normal, e se ele estiver se alimentando bem, esse hábito pode ser deixado de lado em torno dos dois anos de idade, segundo alguns especialistas.

Não podemos ignorar o fato de que cada criança tem seu ritmo próprio. Algumas podem dormir por longos períodos enquanto outras podem ter um sono mais curto. Por isso a importância de respeitar sua individualidade.

Sem dúvidas, contar com o auxílio de um bom pediatra faz toda a diferença para que mães e pais se sintam seguros com seus bebês. O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores profissionais da região a partir de R$19,90 ao mês. Confira!

Quero conhecer

Sono do bebê: dicas para garantir o sono da mamãe e do papai

Comentários

Classificado como: