Sinais de alerta para a saúde das crianças

Naturalmente as mamães tendem a preocupar-se nos primeiros sinais de algo errado com a saúde das crianças. Todo o cuidado é valido, e prevenir é sempre melhor que remediar.

A seguir você pode conferir alguns elementos que envolvem a saúde infantil que merecem atenção e não dever ser ignorados:

É sempre importante estar atenta ao apetite da criança. Em casos em que há algum problema sendo tratado (como tosse ou resfriado), mas com a alimentação ocorrendo normalmente, o quadro pode ser considerado bom. Mas quando a criança para de brincar e de comer, mesmo que não haja sintomas, fique atenta.

Vômitos e diarreia podem levar a suspeitas de virose ou intoxicação alimentar. Pode causar desidratação muito rapidamente, sendo algo que merece uma atenção ainda maior quando as crianças são mais pequenas. Nessas situações, tente hidratar a criança e não deixe de entrar em contato com o pediatra.

Dores de cabeça mais fortes podem ser indicativos de problemas. É difícil avaliar a intensidade da dor, mas qualquer dor de cabeça que perdure por mais de duas horas ou que impossibilite a criança de brincar, comer ou assistir TV precisa ser avaliada por um pediatra.

A falta de ar em momentos de lazer (quando ocorre intensa atividade física) pode ser considerada normal, desde que a criança se reestabeleça brevemente. Em casos de insuficiência rotineira ou ainda quando a respiração apresenta distúrbios sem motivo aparente, é melhor buscar por ajuda profissional, pois há uma séria de problemas que podem ocorrer, desde gripe, dor de garganta, pneumonia ou até mesmo asma.

A febre é um indicativo de que o organismo da criança está se defendendo de algum agente. É um dos primeiros sintomas de doenças que vão de uma simples gripe até uma meningite. É possível administrar a situação momentaneamente com um antitérmico, mas se a febre persistir, é muito importante consultar um pediatra.

Que tal cuidar da saúde de sua família com os melhores profissionais de Joinville e região? Tenha acesso a partir de R$19,90 ao mês, conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Sinais de alerta para a saúde das crianças

Comentários

Classificado como: