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O inverno chegou e a impressão é de que a preguiça e fome aumentaram, não é mesmo? Apesar disso, são muitos os nutricionistas que afirmam que o inverno é um bom momento para emagrecer.

Com o frio, o corpo precisa trabalhar mais para manter a temperatura. Esse consumo maior de energia gera um desejo por alimentos com carga calórica maior, afim de suprir essa demanda.

Com um pouco de cuidado, você pode aproveitar a estação e emagrecer de forma saudável. Confira aqui seis dicas que podem lhe ajudar:

  1. Os chás ajudam no emagrecimento, pois mantém o corpo aquecido e trazem bem-estar. Algumas dos chás recomendados são os de frutas vermelhas, chá verde com gengibre, hibiscos com limão, chá branco com canela e muitos outros. Mas cuidado com o açúcar!
  2. As sopas de legumes além de saborosas, ajudam a aquecer. Mas é bom não abusar das sopas e caldos cremosos, que geralmente levam leite, queijos e outros adicionais que podem elevar demais a carga calórica.
  3. Quando as saladas não se tornam muito atraentes, fazer os vegetais refogados ajuda a manter uma dieta equilibrada, ajudando na digestão e auxiliando no emagrecimento.
  4. Dê preferência as frutas na hora da sobremesa. Frutas frescas com um pouco de canela ajudam a tornar a porção ainda mais saborosa, substituindo muito bem as guloseimas e acelerando o metabolismo.
  5. Comer regularmente a cada três horas já é um velho conselho, mas que nunca deve ser deixado de lado. Manter o metabolismo em ordem só colabora para a perca de peso.
  6. Se aconselhe com um nutricionista. A orientação de um especialista ajuda a corrigir hábitos e a emagrecer de forma saudável, sem os sacrifícios insanos das dietas milagrosas. O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece a você acesso aos melhores nutricionistas com valores abaixo do social, a partir de R$ 19,90 ao mês.

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Seis passos simples para emagrecer no inverno

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