O stress pode sabotar sua dieta. Saiba como evitar isso.

Uma boa dieta, por melhor que seja, não é capaz de dar conta  dos efeitos do stress no organismo, segundo um estudo publicado na revista Molecular Psychiatry neste mês.

De acordo com testes que foram realizados nesta pesquisa, mulheres não estressadas que optavam por uma alimentação mais saudável, apresentavam respostas inflamatórias menores do que quando escolhiam refeições gordurosas. Curiosamente quando a mulher estressada optava por uma alimentação saudável, o organismo ainda sim respondia com processos inflamatórios, como se ela houvesse se alimentado de uma refeição gordurosa. A constatação é de que a alimentação saudável controla os impactos da inflamação no corpo, mas o stress interfere neste processo.

Não é novidade que o stress é um grande vilão da saúde, mas essa pesquisa reforça que por mais que tentemos realizar boas escolhas alimentares, cuidar da saúde psicológica é fundamental.

Você pode ter acesso aos melhores serviços de saúde de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês através do Instituto Catarinense Mais Saúde. Conheça agora mesmo, sem compromisso:

Quero conhecer

Se alimentar bem não é o suficiente quando o stress está em jogo. Descubra as razões

Comentários

Classificado como: