Sabe aquele remedinho para a gripe? Cuidado!

Com esse frio todo somado a correria do dia a dia é difícil fugir de situações em que ficamos expostos a gripe, resfriados e rinites. É bem comum encontrar em casa ou na bolsa os famosos antigripais.

Apesar da praticidade, estes medicamentos são um risco em potencial para portadores de problemas no coração. É frequente neste tipo de medicação a liberação de epinefrina, uma substância que eleva os batimentos e aumenta a pressão arterial.

Essa situação é um risco principalmente para hipertensos, pessoas com problemas coronarianos e angina. Quando consumidos de forma inadvertida, podem causar palpitações.

Os grandes erros costumam ser a dosagem e o tempo de uso do medicamento. Medicações para gripe aliviam sintomas, mas não curam a contaminação pelo vírus, sendo assim a recomendação de uso costuma ser em média de 48 horas. Tomar esses medicamentos com o objetivo de prevenir uma gripe também é um erro. Para prevenir a gripe, há vacina.

Deixe o Instituto Catarinense Mais Saúde cuidar da sua saúde e de sua família: planos com os melhores médicos de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês. Conheça:

Quero conhecer

Sabe aquele remedinho para a gripe? Cuidado!

Comentários

Classificado como: