blog-019

São desagradáveis os inconvenientes causados pelo cigarro: o cheiro, o hálito, o efeito sobre a pele e cabelos… Essas são apenas as marcas mais leves que o cigarro deixa por onde passa.

A longo prazo os problemas são muito sérios, dentre eles a impotência sexual no gênero masculino, o envelhecimento precoce além de câncer no pulmão e problemas cardíacos.

Os fumantes que tentam parar de fumar relatam a dificuldade de largar o vício, pois a nicotina exerce um forte efeito no organismo. Lidar com a abstinência da nicotina pode ser difícil, por isso é importante perseverar e não deixar de pedir ajuda especializada.

Atualmente um dos recursos que facilitam este processo são os adesivos ou gomas de nicotina: quando empregados da forma correta, reduzem o choque da abstinência. Essa ferramenta aliada a um acompanhamento psicológico eleva as chances de sucesso no tratamento.

Tome essa decisão agora mesmo. O Instituto Catarinense Mais Saúde tem planos a partir de R$ 19,90 ao mês, que oferecem acesso a psicólogos que podem conduzir uma grande mudança em sua qualidade de vida.

Quero conhecer o plano

Quer parar de fumar? Confira a dica.

Comentários