Perder peso: como dar o primeiro passo

Hoje a obesidade é um problema que assola todas as idades. Interfere na saúde e na autoestima, causando problemas que podem não só diminuir a qualidade de vida, como também podem ser o agente indutor de várias doenças.

A decisão para atacar o problema pode ser difícil, pois as barreiras são várias: a negação, a frustração por conta de dietas anteriores malsucedidas, questões emocionais que interferem no comportamento… tudo isso precisa ser observado de forma objetiva antes de se pensar em simplesmente emagrecer.

Um primeiro passo seguro é contar com ajuda especializada. Pode parecer cômodo buscar dietas pela internet, revistas, se auto medicar, mas qualquer ação realizada sem controle e parâmetros seguros está longe de apresentar resultados duradouros.

Emagrecer com saúde envolve um estado mental adequado, ajuste de hábitos alimentares saudáveis e a introdução de atividades físicas adequadas. Para que se consiga uma união adequada destes elementos, a ajuda especializada é fundamental para qualquer pessoa, em maior ou menor grau.

Caso essa seja a sua batalha, não deixe de lutar: dê o primeiro passo consultando um médico, um psicólogo ou nutricionista e invista em você!

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores médicos da região a partir de R$19,90 ao mês. Conheça agora mesmo.

Quero conhecer

Perder peso: como dar o primeiro passo

Comentários

Classificado como: