Parto normal x cesariana: saiba mais

Este tema precisa ser amplamente tratado, pois sabe-se que muitas mães têm dificuldades em fazer valer sua escola quanto ao tipo de parto desejado. Mais do que isso: a falta de informação pode ser barreira para uma escolha que possibilite a mãe desfrutar de mais saúde, se sentindo segura e tranquila nesse momento tão especial.

Para que possamos de alguma forma colaborar com esta decisão, trazemos aqui algumas informações importantes sobre cada tipo de parto.

O parto normal – parto vaginal – é o indicado para todas as gestações, desde que não haja contraindicações. Quando se opta por esta forma, a mãe sente as primeiras contrações, e passa a perder (não em todos os casos) líquido amniótico. Quando isso acontece, ela precisa se dirigir ao hospital, onde receberá o acompanhamento médico necessário. O período de dilatação do canal vaginal por onde passará o neném pode levar em média de 8 a 14 horas, nunca ultrapassando 24 horas. Apesar do tempo e esforço envolvidos, a recuperação é muito mais rápida, sem maiores limitações ou problemas.

Para as mães que são portadoras de doenças cardíacas, pressão alta, alguns tipos de diabetes dentre outras limitações, é sugerido o parto cesariano.

Por isso é muito importante o acompanhamento pré-natal. Além de acompanhar a saúde da mãe e do bebê, toda a preparação pode ser feita com calma. Um bom acompanhamento permite minimizar riscos, eliminar receios, garantindo assim um parto mais tranquilo.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores médicos de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês. Conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Parto normal x cesariana: saiba mais:

Comentários

Classificado como: