Os perigos da obesidade infantil

A obesidade infantil é caracterizada pelo excesso de peso entre bebês e crianças de até 12 anos de idade. A criança é identificada como obesa quando seu peso corporal ultrapassa em 15% o peso médio correspondente a sua idade. Esse excesso de peso aumenta o risco de a criança desenvolver problemas de saúde graves, como diabetes, pressão alta, dificuldade respiratória, distúrbios do sono, colesterol alto ou problemas no fígado, por exemplo.

Para saber quanto peso seu filho precisa perder inserir aqui os dados da criança ou adolescente*:

Powered by YAZIO

A obesidade infantil no Brasil tem vindo a aumentar, principalmente devido à falta de exercício físico feito pelas crianças em idade escolar. Normalmente as crianças preferem ficar assistindo televisão, no computador ou no celular mas esse tipo de atividade deve ser de no máximo 1 hora por dia para que ela tenha tempo para correr e brincar, fazendo jogos que gastem energia.

O tratamento para obesidade infantil deve ser feito de forma progressiva e sob orientação do pediatra e de um nutricionista.

Normalmente, o tratamento para obesidade infantil se baseia nas mudanças na alimentação da criança e aumento dos níveis de exercício físico, dependendo da sua idade e estado de saúde geral. No entanto, apesar de raro, o médico pode recomendar o uso de remédios para ajudar a diminuir o apetite.

Que tal conhecer um plano que cuida da saúde de sua família a partir de R$19,90 por mês? Consultas agendadas por telefone, com uma ampla rede de médicos e dentistas em Florianópolis, Joinville e cidades próximas:

Quero conhecer

*Esta calculadora não deve ser tomada como referência absoluta para um diagnóstico. Consulte sempre seu médico. 😉

Os perigos da obesidade na infância

Comentários

Classificado como: