blog-025

Unhas pintadas normalmente são parte fundamental do look da maioria das mulheres. Pintar as unhas semanalmente não faz mal, basta que você tenha alguns cuidados.

O estado de saúde geral de uma mulher costuma se representar na aparência das unhas. Alguns problemas acabam repercutindo em sua aparência, por isso é importante estar atenta ao seu aspecto.

O consumo de alimentos ricos em vitamina A, B, sais minerais, zinco ferro e cálcio favorece a saúde das unhas. Isso tudo é encontrado em uma alimentação rica e equilibrada. Manter a boa hidratação do corpo é mais um fator essencial.

Também é importante ter atenção com o excesso de calor seco, produtos químicos, detergentes e até mesmo com o uso muito frequente de acetona e removedores de esmalte, que costumam agredir a unha.

Um problema muito frequente são as unhas quebradiças, que ocorrem porque ficam muito secas – quebrando por estarem ressecadas, ou por excesso de umidade, deixando-as excessivamente macias, fazendo-as se partir.

Persistindo os problemas, o ideal é procurar ajuda profissional. Em quadros problemáticos é comum o aparecimento de micoses e lesões que comprometem a saúde da unha que em situações extremas, podem levar vários meses para se tratar.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece a você acesso aos melhores médicos de Joinville e região a partir de R$ 19,90 ao mês.

Quero conhecer

O que suas unhas dizem sobre sua saúde

Comentários

Classificado como: