O outono chegou: aproveite o melhor da estação com saúde

É nessa época que aumentam os casos de gripes, resfriados, ataques de asma e alergias. Com alguns cuidados, a mudança de clima não será preocupação para você e sua família, pois com medidas muito simples é possível prevenir ou pelo menos amenizar muitos destes incômodos.

Tome cuidado com o choque térmico. As mudanças bruscas de temperatura (a saída de um ambiente com ar condicionado por exemplo) podem servir de gatilho para reações alergênicas, como espirros e secreção nasal.

As doenças respiratórias costumam surgir por conta do ar que se torna mais ressecado. Os mais sensíveis a essa mudança são as crianças e idosos. Para ajudar, se pode utilizar umidificadores de ar ou até mesmo usar toalhas molhadas no ambiente. Assim o ar fica menos carregado.

Não descuide com a higienização das roupas de cama. Para prevenir as doenças respiratórias é indicado sempre que possível colocar essas peças ao sol. Toalhas de mesa e banho, lençóis e cortinas são locais de cultivo de microrganismos, por essa razão evite guardar roupas molhadas e troque toalhas de mesa, banho e lençóis com maior frequência.

Vacine-se contra a gripe: como ela leva algum tempo para fazer efeito, fazer isso no outono ajudará a aumentar as defesas no auge do frio do inverno.

Mesmo sendo zelosos com a saúde, as vezes precisamos de auxílio. Quer fugir de filas e dos altos preços dos planos de saúde tradicionais? Então conheça o Plano Mais Saúde: em Florianópolis, Joinville e cidades vizinhas, para você e sua família a partir de R$19,90 ao mês! Conheça agora mesmo:

Quero conhecer

O outono chegou: previna gripes, resfriados e alergias

Comentários

Classificado como: