Instituto Catarinense Mais Saúde- Cuidados com a pele

Apesar de ser um item muito lembrado no verão, o protetor solar deve sempre ser usado ao encarar o sol, independentemente da estação do ano.

Com toda a informação que temos a respeito dos efeitos da radiação solar, não faz sentido deixar de nos proteger. Vale lembrar que fatores baixos devem ser evitados, afim de uma proteção mais eficaz.

O FPS (fator de proteção solar) indica quantas vezes o produto aumenta o tempo de exposição ao sol sem queimaduras: se sem o protetor ela leva 20 minutos, com o FPS 15 ela levaria teoricamente 300 minutos. Mas essa indicação não é precisa, pois as pessoas não aplicam o protetor de forma totalmente homogênea como nos testes controlados. Isso torna necessário sempre utilizar fatores mais altos como garantia de maior proteção. Sempre aplique seu protetor solar com no mínimo 20 minutos de antecedência.

Para você que busca uma pele jovem e sadia, não deixe de consultar seu dermatologista. Os cuidados de hoje resultam em saúde e beleza hoje e no futuro.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores dermatologistas da região, em planos a partir de R$19,90 ao mês. Conheça!

Quero conhecer

O melhor momento para cuidar da pele: Sempre!

Comentários

Classificado como: