Instituto Catarinense Mais Saúde

O clima está seco em sua cidade? As variações mais extremas afetam não só os adultos, mas também as crianças. Nos dias demasiadamente quentes e secos, são comuns sintomas de ardência e ressecamento de olhos, boca e nariz.

As doenças respiratórias também podem se manifestar nesse período requerendo atenção. Esse problema se agrava nas cidades onde as partículas em suspensão (ácaros, enxofre dos escapamentos) podem causar problemas as crianças mais sensíveis.

Para minimizar alguns destes problemas, a hidratação é muito importante. Água, chás e sucos são sempre indicados. Há frutas como melão e melancia que possuem um grande percentual de água e devem sempre estar no cardápio. A laranja é uma fonte de vitamina C que coopera na redução das crises de rinite. Uma boa alimentação com menos industrializados e com mais produtos naturais por si só é de grande valia para uma boa saúde de crianças e adultos.

Sempre que houver qualquer quadro de irritação que persista por mais de três dias ou se este for acompanhado de febre, deve-se procurar um médico para evitar maiores complicações.

Não fique na mão quando precisar de um médico, conheça o Plano Mais Saúde e tenha acesso aos melhores especialistas de Joinville e região a partir de R$ 19,90 ao mês!

Quero conhecer

O clima do verão exige cuidado com a saúde das crianças

Comentários

Classificado como: