blog-035

Novembro é o mês em que se intensificam as ações no Brasil e no mundo em prol da prevenção do câncer de próstata, o tipo mais frequente de câncer entre os homens.

No Brasil, a campanha começa oficialmente neste dia 01 de novembro. Atualmente por ano são diagnosticados 69 mil novos casos, por isso a grande importância da atitude tanto dos homens quanto de suas parceiras e familiares ao incentivá-los a buscar acompanhamento.

Um bom checkup anual pode salvar vidas: monitorar a saúde com frequência permite identificar casos de câncer – e uma infinidade de doenças – logo no início. Um diagnóstico precoce dispensa tratamentos mais complexos, além de garantir uma recuperação plena e mais rápida.

Por volta dos 50 anos de idade ou para homens que estejam em grupos de risco, procurar realizar exames de forma rotineira é sem dúvida o ponto chave para a prevenção. Na fase inicial não há sintomas evidentes. Quando o câncer começa a se tornar evidente, o quadro já é avançado.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores urologistas de Joinville e região a partir de R$19,90. Experimente:

Quero conhecer

 

Novembro azul: todos contra o câncer de próstata!

Comentários

Classificado como: