Previna-se contra o câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura podem aumentar em até 90%.

As campanhas que ocorrem no país todo têm o objetivo de trazer consciência sobre a importância da prevenção, buscando reduzir o número de mortes por causa da doença.

Um simples exame de sangue chamado PSA pode fazer toda a diferença: os médicos recomendam que o primeiro PSA seja feito aos 50 anos, para a maioria dos homens, e aos 45 para aqueles que têm histórico de câncer na família.

Mas para um diagnóstico mais preciso, os médicos recomendam também o toque retal. “A combinação entre o exame de sangue com o exame físico, que é o toque retal, é o que existe de melhor atualmente para a detecção precoce do câncer de próstata. O câncer de próstata detectado incialmente tem uma chance de cura muito grande, sendo assim um incentivo para prevenir ao invés de remediar.

Tome uma atitude e cuide-se! O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores médicos de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês. Confira:

Quero conhecer

Mais do que alguém forte, seja inteligente! Previna-se contra o câncer de próstata

Comentários

Classificado como: