Lipocavitação: o que é, como funciona e cuidados.

Atualmente existem vários tratamentos que possibilitam a redução da gordura localizada sem que haja a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Um deles se chama lipocavitação e consiste na utilização de ultrassom para romper as células de gordura.

O ultrassom atua penetrando até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células adiposas. Essas bolhas aumentam progressivamente em quantidade, causando agitação no interior da célula, causando seu rompimento. A gordura se divide então em ácido graxo e glicerol, sendo eliminada pelo fígado, vasos linfáticos e urina.

É uma ótima alternativa para quem deseja eliminar gordura localizada, tendo como um bônus a suavização da celulite. Porém vale mencionar que este tratamento não é indicado para sobrepeso e obesidade. O procedimento pode ser realizado por fisioterapeutas, médicos ou esteticistas treinados.

É muito importante que antes de submeter a lipocavitação, se procure um médico para a realização de exames preventivos, como colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia do fígado, para verificar se não há contraindicações.

O Instituto Catarinense Mais Saúde traz acesso aos melhores médicos de Joinville e região, a partir de R$19,90 ao mês. Confira!

Quero conhecer

Lipo sem cirurgia: como funciona e cuidados necessários

Comentários

Classificado como: