blog-036

Com a constante carga de atribuições, muitos são aqueles que prezam pelas prazos, deixando a saúde em segundo plano.

Uma pesquisa de Jacob Veerman, da Universidade de Queensland afirma que cada hora que um adulto com mais de 25 anos de idade passa sentado, sua expectativa de vida se reduz em 21 minutos!

Alguns dos males em permanecer sentado por longos períodos vão desde dores nas costas até problemas de circulação, escoliose e hérnia de disco.

Amenizar estes problemas não é uma tarefa complexa, começando com a adoção de um mobiliário adequado: utilizar uma cadeira apropriada para este fim, uma mesa com altura correta e um apoio para os pés ajuda a manter uma boa postura durante o trabalho.

Outra coisa importante é movimentar-se. A cada hora de trabalho, é importante levantar ao menos por cinco minutos, mover-se e alongar-se. A ginastica laboral é um forte aliado para evitar a L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo).

Você já sofre os efeitos das longas jornadas de trabalho? Você pode cuidar-se com o Plano Mais Saúde a partir de R$19,90 ao mês. Conheça, aproveite e leve estes benefícios para sua família e para sua empresa.

PESSOAL FAMÍLIA EMPRESA

Essa é para você que trabalha várias horas sentado(a)…

Comentários

Classificado como: