blog-011

O clima frio do inverno em alguns momentos abala o funcionamento do sistema imunológico, causando alguns sintomas que impedem desfrutar de uma boa rotina diária.

É muito comum o surgimentos de tosses, gripes, resfriados, dores musculares e outros contratempos que podem levar qualquer pessoa a ficar de cama.

Para enfrentar as épocas frias é possível adotar algumas medidas que podem amenizar estes sintomas. Veja algumas dicas:

  • Ao acordar, um banho quente ajuda a aliviar dores nas articulações e músculos. A água quente ajuda a limpar os seios paranasais e também a relaxar o corpo.
  • Se alimentar adequadamente faz bem em todos os momentos. Um bom café da manhã ajuda a compor as energias para um novo dia. É muito bem vindo o consumo de suco de laranja, bagas com aveia ou se possível, um caldo de frango ou de verduras.
  • Uma leve atividade física como um passeio na metade do dia pode ser um bom momento para estimular o sistema imunológico. Apesar do cansaço e mal estar ocasionado por gripes e resfriados, caminhar ajuda a melhorar a sensação física.
  • Dormir o suficiente ajuda a recuperar as forças. Para que o sistema imunológico possa se reforçar, antes de deitar-se é bom deixar de lado qualquer bebida que possa atrapalhar o sono, como cafés e outros estimulantes.

Persistindo os sintomas, é importante procurar um médico. O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece planos a partir de R$ 19,90 ao mês.

Quero conhecer

Espante o resfriado de forma natural

Comentários