Instituto Catarinense Mais Saúde

É comum vermos pessoas apostando em dietas restritivas, buscando atingir o ideal de beleza ostentado pelas celebridades da mídia. Porém é importante lembrar que nutrição é um assunto sério, e dietas realizadas sem acompanhamento além de não oferecerem o resultado esperado, afetam negativamente a saúde.

As dietas da moda se tornam um risco porque não há uma preocupação com as particularidades de cada organismo, com o estilo de vida de cada pessoa, gênero, preferências e pior ainda: em grande parte dos casos não há comprovação cientifica quanto a eficiência das mesmas.

O resultado de dietas mal sucedidas podem ir além da frustração e do desgaste, gerando distúrbios alimentares, deficiências nutricionais e em casos mais severos, doenças sérias. Por isso apostar em um corpo atraente com uma dieta de poucas semanas pode não ser um bom negócio.

E então, o que fazer?

O ideal é antes de tudo pensar em um corpo saudável não apenas como uma meta de curto prazo, mas como o resultado de um estilo de vida adequado. O papel do nutricionista é fundamental para que se possa estabelecer metas adequadas de acordo com cada pessoa. Além disso, várias técnicas – seguras e confiáveis – podem ser aplicadas afim de se chegar ao corpo desejado de maneira adequada.

Há muito mais em jogo do que simplesmente evitar comer: dieta balanceada, exercícios físicos, estado psicológico e diversos outros fatores, por isso não coloque sua saúde nas mãos de qualquer um, faça a escolha certa.

Enfim, saúde e corpo bonito depende de cuidados adequados. O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores nutricionistas de Joinville e região, a partir de R$19,90 ao mês. Confira!

Quero conhecer

Dietas requerem atenção especial, cuide-se!

Comentários