blog-029

O início da primavera costuma ser um momento em que muitas mulheres iniciam o “projeto verão”, aproveitando o clima mais agradável para realizar suas atividades físicas.

Acordar cedo pode ser um pouco difícil para quem deseja aproveitar o momento antes do trabalho para malhar, mas com algumas dicas simples você pode iniciar sua nova rotina com o pé direito:

Durma mais cedo: o sono é fundamental para uma vida saudável. Cada organismo possui ritmo e características próprias, mas recomenda-se em média 7 horas de sono para um dia-a-dia saudável.

Organize-se deixando pronto tudo o que você precisa para o seu treino na noite anterior, assim você ganha tempo pela manhã. Não esqueça sua garrafa d’água. Se hidratando corretamente você garante o pique que necessita para a semana toda.

Cuidado com o alarme: alguns minutos a mais na cama podem custar um dia de treino, por isso deixe seu despertador longe da cama e tenha disciplina.

Estabeleça metas responsáveis: é indispensável o auxílio de um especialista na hora de definir metas adequadas para as atividades físicas. Da mesma forma que praticar exercícios sem uma meta clara pode ser desestimulante, fazê-lo sem um acompanhamento adequado pode causar problemas sérios a saúde.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores especialistas da região a partir de R$ 19,90 ao mês. Confira!

Quero conhecer

Dicas para sua atividade física

Comentários

Classificado como: