Curta a Páscoa sem culpa!

Com a Páscoa cada vez mais próxima, o consumo de chocolate pode se tornar fonte de preocupação para quem deseja manter a dieta em dia.

Apesar disso, é possível aproveitar de forma saudável, desde que haja moderação no consumo.

Como aproveitar com menos dor na consciência?

  • A quantidade ideal para consumo talvez não seja uma unanimidade, mas especialistas recomendam que em média não se exceda 30 gramas por dia. Isso é o equivalente a um bombom. Sabemos que não é fácil…
  • Ao optar pelo chocolate amargo ou meio amargo, você conta com um alimento rico em antioxidantes e com um teor reduzido de gordura. Para quem está buscando emagrecer ou manter o peso, é bom fugir do chocolate branco, pois tem muito mais açúcar e gordura.
  • Manter uma boa alimentação e não deixar de consumir líquidos regularmente parece clichê, mas é fundamental para manter o equilíbrio na dieta. Ao consumir os chocolates como sobremesa, não substituindo as refeições normais, você garante uma nutrição adequada, saúde, energia e disposição, sem deixar de aproveitar essas delicias.

Para que os deslizes com os doces não sejam preocupação, mantenha uma rotina saudável: pratique exercícios físicos regularmente. Uma simples troca das refeições noturnas por saladas e o consumo de frutas e legumes durante o dia pode lhe ajudar a compensar os excessos sem sofrimentos.

Cuide-se e viva melhor! Tenha acesso aos melhores médicos e dentistas de Joinville, Florianópolis e cidades próximas em planos a partir de R$19,90 por mês. Conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Curta a Páscoa sem culpa!

Comentários

Classificado como: