Cuidado, dormir pouco pode engordar

Muito se fala dos benefícios de uma noite bem dormida. Um bom sono é pré-requisito para uma boa saúde física e mental.

A questão é tão crítica que um estudo desenvolvido pelo Instituto Francês de Nutrição endossa essa ideia, alegando que quem dorme pouco acaba tendo predisposição ao aumento de peso, além de trazer riscos em potencial de doenças metabólicas e cardiovasculares.

Segundo o estudo realizado, o simples cansaço gerado já é um fator para a redução da atividade física. Somado a isso, a falta de sono causa desequilíbrio energético e calórico, pois o organismo para a contar com mais horas diárias para se alimentar.

Os dados apontam que pessoas que não dormem bem sofrem um aumento de 24% no apetite, principalmente de alimentos ricos em açúcar e gordura. Valores alarmantes levando em conta que este estilo de vida é levado anos a fio.

É de grande importância manter uma rotina de sono que satisfaça suas necessidades. Uma rotina diária, com horário certo para dormir e acordar ajuda a estabelecer este hábito indispensável.

Que tal cuidar da saúde de sua família com os melhores profissionais de Joinville e região? Tenha acesso a partir de R$19,90 ao mês, conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Cuidado, dormir pouco pode engordar

Comentários

Classificado como: