Instituto Catarinense Mais Saúde

Afim de fazer uma tatoo? Mais do que simplesmente aguentar as agulhas, devemos nos precaver para que não haja danos à saúde durante ou após este procedimento.

As tintas utilizadas podem conter substâncias causadoras de alergias, erisipelas e outras infecções da pele. Mais grave ainda são as situações em que o descuido com tintas e instrumentos pode acarretar a transmissão de doenças como a hepatite B, C e o vírus HIV.

Para que se possa tatuar de forma segura, é importante se certificar dos cuidados com os utensílios e materiais utilizados, garantindo que tudo o que for empregado seja descartável, além da higiene do local, que precisa ser rigorosa.

Além da necessidade de buscar por profissionais responsáveis, os cuidados pessoais após tatuar também contam para que tudo corra bem:

  • Limpe o local regularmente com água e sabão neutro para evitar bactérias;
  • Após tatuar, use uma pomada antibiótica na área para conseguir uma cicatrização mais rápida;
  • Jamais coce a tatuagem. Os primeiros dias são desagradáveis, mas é preciso resistir ao impulso. As unhas podem levar bactérias ao local, sem contar que crostas de pele podem facilmente ser arrancadas caso não haja o devido cuidado.
  • Caso haja sinais de vermelhidão, irritações, pus e febre, não deixe de consultar um médico.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores médicos de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês! Confira!

Quero conhecer

Confira alguns cuidados ao se tatuar

Comentários

Classificado como: