Cultivar o hábito de realizar atividades físicas costuma ser para a maioria das pessoas uma tarefa difícil. A tendência natural é a de repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos.

Para que se possa transformar uma nova rotina em hábito, são necessários alguns meses de persistência. Não desanime, e quando a preguiça bater, coloque em prática estas dicas que vão lhe ajudar a atingir seus objetivos:

  1. Registre seu ponto de partida e seus avanços: acompanhar sua evolução ao longo do tempo ajuda a manter a motivação.
  2. Comece devagar: nas primeiras semanas, a dor física é uma barreira a ser superada. É normal que os músculos fiquem doloridos até que o corpo se acostume a nova rotina.
  3. Tenha metas realistas: definir a barriga ou perder 30 quilos não são coisas realizáveis a curto prazo. Porém com persistência e bom senso é possível acompanhar a mudanças nas medidas ao longo das semanas.
  4. Encaixe os exercícios em sua rotina: escolha um bom horário para treinar, dedique-se sem interrupções e evite adiar seus treinos. Escolher uma academia perto de casa também é outro fator que colabora para otimizar o tempo e manter-se motivado.
  5. Sinta-se bem: procure escolher atividades físicas que lhe façam sentir prazer. Se algo não lhe satisfaz, busque novas opções: esteira, bicicleta, musculação, aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, capoeira, esportes coletivos…
  6. Procure alguém para lhe acompanhar: quando temos alguém acompanhando os exercícios, o tempo passa mais rápido. A companhia também serve para gerar estímulo e senso de comprometimento. Não tem que vá com você? Faça amigos na academia!
  7. Faça o acompanhamento da sua atividade física com especialistas: ajuda profissional é o ponto chave para atingir resultados de forma segura e eficaz.

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