Como incentivar seu filho a comer frutas e legumes:

Quem é mãe sabe como pode ser difícil em alguns momentos convencer os filhos pequenos a comerem frutas e legumes. São muitos os casos em que há resistência, birra e choro por parte dos pequenos, causando um estresse danado no momento em que a família deveria estar desfrutando de um bom momento juntos.

Mas como fazer a criança comer frutas e legumes de forma mais fácil?

Uma das primeiras dicas é: dar o exemplo: as crianças tendem a reproduzir todos os comportamentos dos adultos, e isso também se aplica a alimentação. Quando os pais se alimentam de forma adequada consumindo frutas e verduras regularmente, deixando de lado as sobremesas industrializadas, os filhos tendem a acompanhar.

Além do bom exemplo, é preciso tornar a refeição um momento agradável para todos. A criança certamente se sentirá incentivada a consumir pratos decorados com temas infantis. Isso pode ser feito facilmente, exercitando sua criatividade com alimentos facilmente encontrados na feira ou no supermercado. Veja alguns exemplos abaixo.:

Como incentivar seu filho a comer frutas e legumes:

Que tal cuidar da saúde de sua família com os melhores profissionais de Joinville e região? Tenha acesso a partir de R$19,90 ao mês, conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Como incentivar seu filho a comer frutas e legumes:

Comentários

Classificado como: