Coma bem e reforce seu sistema imunológico!

Alimentar-se de forma saudável e equilibrada é um santo remédio para a saúde. Apesar disso, as oportunidades de burlar uma boa refeição com lanches rápidos e comidas prontas em geral acabam sabotando esse processo natural.

Frutas, verduras e legumes podem oferecer benefícios diferenciados, variando de acordo com suas propriedades e formas de preparo. Ao consumir estes alimentos, você está dando reforços naturais ao seu sistema imunológico. Então porque não aproveitar estes benefícios?  Aqui mencionamos alguns nutrientes que ajudam a cuidar do seu organismo:

Ômega 3: pode ser encontrada em várias espécies de peixes. Nos vegetais, cerca de metade da gordura da semente de linhaça está na forma de ômega. A linhaça por si já é fonte de manganês, tiamina, magnésio e selênio, minerais essenciais ao organismo.

Licopeno: é um fitoquímico presente no tomate, responsável pela cor vermelha deste e de outros vegetais. É um importante antioxidante que segundo estudos, está relacionado com a proteção ao câncer de próstata.

Quercetina: é um flavonóide encontrado por exemplo na maçã. Apresenta propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Ácido elágico, alfa-linolênico e flavonoides: são encontrados em nozes e são relacionadas com o combate ao câncer. Os estudos ainda são recentes, e demonstram resultados em animais, principalmente relacionados ao câncer de próstata e mama.

Contar com o auxílio de um nutricionista não é um luxo, mas uma necessidade para quem deseja uma alimentação equilibrada e saudável. O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores profissionais de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês. Conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Coma bem e reforce seu sistema imunológico!

Comentários

Classificado como: