Cesariana: novas regras

Uma nova regra do Conselho Federal de Medicina publicada recentemente (Resolução 2144/2016) determina que os partos por cesariana precisam aguardar a 39ª semana de gestação. Antes da resolução, o parto poderia ocorrer a partir da 37ª semana.

De acordo com estudos apresentados pelo conselho, promover partos antes da 39ª semana de gestão pode gerar problemas a saúde do bebê, afetando cérebro, pulmões e fígado, além de causar desconforto respiratório e icterícia.

Outro ponto importante da resolução é que a mulher que optar pela cesariana precisa assinar um termo de consentimento, o que reforça a necessidade do diálogo entre paciente e médico durante o período de pré-natal. É assegurado ao médico a opção de negar-se a realizar o parto caso não esteja de acordo com a escolha realizada.

Apesar das determinações, as questões ligadas ao parto ainda geram muita dúvida e polêmica, por isso não deixe de se informar com seu médico. Toda a gestação acompanhada por profissionais de confiança desde o seu início tende a ser tranquila e segura.

Que tal contar com os melhores profissionais da saúde Joinville e região? Tenha acesso a partir de R$19,90 ao mês, conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Cesariana: novas regras

Comentários

Classificado como: