blog-024_

Atualmente a maioria das mulheres convivem com a celulite, em maior ou menor intensidade. Para começar, é bom compreender quais são suas causas, assim é possível tratar o problema de uma forma muito mais eficiente:

  • Má alimentação e falta de exercícios físicos: o sedentarismo faz surgir a gordura localizada e consequentemente a celulite. Praticar atividades físicas regularmente e ter uma alimentação saudável e equilibrada é um bom impulso não só para evitar a celulite, mas para manter uma boa saúde em geral.
  • A má circulação sanguínea é um agente causador da celulite. O ideal neste caso é evitar a mesma posição corporal por longos períodos de tempo. Mulheres que trabalham longas jornadas e que não se atentam a este detalhe estão propensas a apresentarem este problema. Movimente-se!
  • Fatores de ordem genética são forte influência para o surgimento da celulite. Converse com sua mãe ou sua avó e cuide-se, prevenindo ou adiando seu surgimento.
  • É preciso estar atenta aos efeitos dos hormônios no organismo. As variações de estrogênio e progesterona podem causar retenção de líquidos e inchaço. Mulheres que tomam anticoncepcionais devem estar atentas aos sintomas e sempre que possível, devem realizar um acompanhamento especializado afim de manter o equilíbrio hormonal adequado.

No mercado existem diversos tratamentos para a celulite, que vão desde pomadas até a tratamentos a laser. Antes de fazer sua escolha, consulte um profissional de confiança. Tratar de forma preventiva, eliminar seus fatores causadores e não somente a celulite em si ajuda a ter um resultado melhor e duradouro. Mais Saúde oferece acesso aos melhores profissionais que podem lhe ajudar, a partir de R$19,90 ao mês.

Quero conhecer

Celulite: quatro formas de atacá-la

Comentários

Classificado como: