Caminhadas reduzem em quase 10% o risco de doenças do coração

Atualmente grande parte das mulheres tem uma rotina bastante carregada, o que muitas vezes torna difícil conciliar a prática de atividades físicas.

Uma das possibilidades para burlar a falta de tempo de ir a uma academia é a prática da caminhada. É uma modalidade de exercício físico democrática, sem contraindicação e que pode ser realizada por qualquer pessoa. É uma ótima alternativa, pois além de ser uma atividade tranquila, ajuda a estimular os batimentos cardíacos.

De acordo com a pesquisa da Americana do Coração, as caminhadas diminuem em 9,3% o risco de desenvolver uma doença cardíaca, em 4,3% a probabilidade de apresentar colesterol alto e em 7,2% o risco de sofrer de hipertensão. Isso sem contar os diversos benefícios que vem na carona, como melhoria na circulação, fortalecimento dos ossos, aumento do gasto energético, queima de gorduras localizadas e vários outros.

Cuide de sua saúde e se precisar de auxílio, busque ajuda especializada. Prevenir é sempre o melhor remédio.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores especialistas de Joinville e região, a partir de R$19,90 ao mês. Conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Caminhadas reduzem em quase 10% o risco de doenças do coração

Comentários

Classificado como: