Aparelho ortodôntico: qual o melhor momento?

Boa parte das pessoas pensam na adoção do aparelho ortodôntico primariamente como um tratamento estético. Os benefícios são grandes, mas…

Existem muitos motivos que podem levar a indicação do uso do aparelho: interferências na fala, problemas de mastigação e até mesmo na respiração. Ele tem a função de corrigir o posicionamento dos dentes, evitando problemas futuros com a articulação da face, perca de dentes e doenças gengivais.

Frequentemente jovens e adultos buscam este tratamento, mas crianças a partir dos 8 anos de idade já podem realizar uma avaliação ortodôntica. Nessa fase os ossos da face estão em pleno desenvolvimento, trazendo excelentes resultados.

Essa também é um bom momento para tratar hábitos viciosos: respiração pela boca, sucção digital e interposição lingual. Em alguns casos é muito importante um trabalho conjunto com o fonoaudiólogo.

Já imaginou encontrar tudo isso num lugar só? O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso ao que há de melhor em odontologia e medicina em Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês. Conheça nosso plano, sem compromisso:

Quero conhecer

Aparelho ortodôntico: quando usar?

Comentários

Classificado como: