Ande de bicicleta: seu coração agradece!

De tempos em tempos tomamos conhecimento de novas práticas de exercícios físicos. Algumas delas são as caminhadas e treinos funcionais. Porém uma modalidade que ganha adeptos diariamente é andar de bicicleta. Seja indo para o trabalho ou pedalando-se a lazer, os ganhos para a saúde são muito importantes.

Andar de bicicleta colabora para a diminuição das taxas de colesterol e triglicerídeos no sangue, ajudando a evitar males como doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes, deixando o coração e o corpo como um todo mais forte e saudável.

Além disso, essa atividade comprovadamente coopera para a redução do estresse e até da depressão, pois além de exercitar o corpo, durante a prática se pode refletir e relaxar com facilidade.

É importante lembrar que para aqueles que não estão acostumados, avaliar o estado de saúde atual é um requisito fundamental para exercitar-se de forma correta e segura. O período de adaptação inicial pode levar alguns dias, por isso é bom começar com trajetos leves e evoluir conforme se adquire resistência.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores médicos de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês. Conheça agora mesmo:

Quero conhecer

Ande de bicicleta: seu coração agradece!

Comentários