Pular refeiçoes ajuda a emagrecer?

Com o clima de verão se aproximando aliado a correria do dia-a-dia, se torna fácil passarmos várias horas sem nos alimentar. Será que isso é bom? Ajudar a emagrecer?

Os especialistas em sua grande maioria recomendam fracionar as refeições ao longo do dia. Pular refeições mantendo longos intervalos em jejum traz muito mais problemas que benefícios.

Um destes problemas é o atraso do metabolismo. O tempo ideal de intervalo entre refeições pode sim variar de pessoa para pessoa, mas o ideal é não deixar de fazer refeições regulares. Mantendo a rotina, o metabolismo se mantém acelerado, evitando a indisposição e o excesso nas refeições seguintes.

Você sabia que sua mente também depende de uma alimentação equilibrada? Muitos não sabem, mas o cérebro é um grande consumidor de glicose, encontrado principalmente em carboidratos. Quando o consumo destes é baixo, o açúcar no sangue tende a cair, trazendo sensação de lentidão, irritação e dificultando a concentração.

Fuja desses e de outros males mantendo uma refeição equilibrada e sadia. Comer com frequência não é sinônimo de comer em grande quantidade. Boas escolhas de cardápio podem ser consideradas verdadeiros remédios naturais.

O Instituto Catarinense Mais Saúde oferece acesso aos melhores nutricionistas de Joinville e região a partir de R$19,90 ao mês. Conheça nosso plano agora mesmo desfrute do cuidado que você e sua família merecem:

Quero conhecer

Alimente-se regularmente e preserve sua saúde!

Comentários

Classificado como: