05 dicas para um inverno cheio de saúde

O frio chegou muito antes do começo oficial da estação mais gelada do ano. Aproveite o melhor do inverno sem descuidar com cinco dicas especialmente para você:

Alimente-se corretamente

Chocolate quente e guloseimas vão super bem no inverno, não é mesmo? Dá para aproveitar sem culpa, mas o frio não deve ser desculpa para o abuso de doces. A necessidade de calor pode despertar o desejo de devorar chocolates freneticamente, mas uma dieta equilibrada é requisito essencial para a saúde durante o ano todo. O ideal é consumir muitos alimentos que possuem Vitamina C, como laranjas e brócolis, já que essa propriedade tem o poder de proteger o nosso sistema imunológico. Não esqueça de se hidratar corretamente, aproveite os doces prazeres da estação, mas com sabedoria.

Renove o ar de sua casa

Com o frio intenso, é comum fecharmos portas e janelas afim de nos aquecermos, não é mesmo? Porém é importante se agasalhar e manter os ambientes ventilados, pois isso vai permitir controlar o desencadeamento de doenças alérgicas, como a rinite por exemplo.

Agasalhe-se

A temperatura em casa ou no trabalho costuma ser agradável, mas ao sair de um destes ambientes, as mudanças são inevitáveis. Por isso mantenha-se aquecida e evite o choque térmico, uma das principais razões pela qual as pessoas pegam resfriados.

Vacine-se, vale a pena!

Nessa época do ano, a gripe passa a ser o assunto do momento. Não deixe de se prevenir. Se você não pode ou não conseguiu se vacinar pela rede pública, não deixe de procurar os centros especializados para se imunizar. O custo é bem acessível perto do mal-estar causado por uma infecção.

Filtro solar: não o abandone

Mesmo sendo uma estação fria, a radiação solar permanece nociva, atravessando até mesmo as nuvens nubladas. Faça uso do protetor solar com FPS 30 ou superior e mantenha sua pele linda e saudável.

Que tal conhecer um plano que cuida da saúde de sua família a partir de R$19,90 por mês? Consultas agendadas por telefone, com uma ampla rede de médicos e dentistas em Florianópolis, Joinville e cidades próximas:
05 dicas para um inverno cheio de saúde

Comentários

Classificado como: